Torcida quer Maradona fora mesmo com vaga, diz jornal



09 de Outubro de 2009 16:41

Cansados da sequência de derrotas sofridas pela seleção argentina, que a colocaram à beira da desclassificação para Copa da África do Sul de 2010, os torcedores argentinos desejam que o técnico seja demitido do cargo, mesmo que o país se garanta no Mundial.

Isso é o que indica uma pesquisa realizada pelo site do principal jornal esportivo do país, o Olé, na qual 63,8% dos internautas não querem que Maradona permaneça como técnico mesmo que o país se classifique para a Copa da África do Sul.

A Argentina enfrenta o Peru neste sábado, pela Eliminatórias da Copa do Mundo, em Buenos Aires, precisando vencer para não ter de depender de uma vitória contra o Uruguai, na próxima quarta-feira, em Montevidéu, na rodada final do qualificatório.

Enquanto isso, as empresas que patrocinam a seleção estão preocupadas, pois poderiam perder negócios substanciais no ano que vem, caso a seleção não esteja presente na Copa do Mundo. As campanhas institucionais de 2010 estavam sendo planejadas prevendo a participação

argentina na competição.

A maior parte dos contratos com a empresas patrocinadoras da seleção, como a petrolífera YPF, vence somente depois do Mundial, no qual existe o risco de que a Argentina não esteja presente. E os executivos das respectivas empresas só perceberam nos últimos dias que, no caso de a seleção não ir à Copa do Mundo, não existem cláusulas que preveem a devolução do dinheiro investido na Associação de Futebol da Argentina (AFA).

0 comentários:

Postar um comentário