Polícia prende irmão de acrobata da Intrépida Trupe assassinado no Rio



Folha Online

Policiais civis prenderam neste sábado Anderson Guimarães de Jesus, apontado como o principal suspeito pela morte do irmão, Caio Marcelo Guimarães de Jesus, acrobata da Intrépida Trupe. O crime ocorreu na última segunda-feira (19), quando Caio foi atingido por um golpe de marreta em seu apartamento, em Santa Teresa (centro).

De acordo com a 7ª DP (Santa Teresa), que investiga o caso, o suspeito está prestando depoimento na tarde deste sábado. A polícia disse que vai divulgar mais detalhes da prisão ainda na tarde deste sábado.

Na última quinta-feira (22), a polícia informou que investigava o possível envolvimento de uma segunda pessoa no assassinato. As investigações apontavam que, após o crime, uma ou mais pessoas permaneceram no apartamento da vítima e houve consumo de bebida alcoólica --vinho e cerveja.

Depoimentos prestados à polícia apontam que Anderson sofre problemas mentais e tem envolvimento com drogas. Sem moradia fixa, ele vivia com o irmão havia alguns dias.

"Nós apuramos relatos de episódios de comportamento que apontam desequilíbrio mental. Houve um episódio, inclusive, com a própria vítima: Anderson dizia que Caio estava possuído por um demônio e tentou atacar o irmão com uma faca", disse o delegado Fernando Veloso, da 7ª DP.

Segundo Veloso, em contato com a família após o crime, Anderson disse que Caio teria que viajar para a Bahia, em uma tentativa de esconder o assassinato. Para o delegado, os objetos levados após o crime, entre eles um notebook, foram retirados do apartamento por Anderson, para trocar por drogas.

Outro lado

Veloso afirma que conseguiu contato com apenas um familiar da vítima --o irmão mais velho-- e que ele ficou surpreso com o possível envolvimento de Anderson no crime, apesar de ter relatado o temperamento agressivo do irmão e uso excessivo de álcool.

A polícia não soube informar se o suspeito já tem advogado, nem o que ele argumenta em sua defesa.

0 comentários:

Postar um comentário