Acrobata da Intrépida Trupe é assassinado com um golpe de marreta no Rio




DIANA BRITO
colaboração para a Folha

O acrobata da Intrépida Trupe Caio Guimarães de Jesus, 36, foi encontrado morto com um golpe de marreta, no início da noite de segunda-feira (19), no Rio. Ele foi localizado em seu apartamento, em Santa Teresa (centro), por um colega de trabalho.

O delegado titular da 7ª DP (Santa Teresa), Fernando Veloso, afirmou à Folha Online que o principal suspeito é do círculo de relacionamentos do acrobata, apesar de o computador dele ter sido roubado.

"Através de depoimento e prova pericial que está sendo verificada pela IFP (Instituto Félix Pacheco) será confirmada a identidade do autor do crime. A marreta foi encontrada no local, mas ela já tinha sido embalada em um saco plástico, e o criminoso pretendia retornar para levar a arma, mas por algum motivo não conseguiu", disse Veloso.

Uma testemunha informou à polícia que o irmão da vítima, que não teve a identidade divulgada, teria sido o último a deixar a casa na tarde de segunda. A polícia, porém, ainda não localizou o rapaz.

O delegado ainda informou que o acrobata morreu com apenas um golpe de marreta na cabeça. "Não sabemos ainda se a arma pertencia à vítima ou ao assassino", afirmou.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, um colega de trabalho viu Caio deitado no chão pela janela e resolveu arrombar a porta após chamar por ele várias vezes. O acrobata morava com outro colega no térreo de uma casa de dois andares há mais de um ano, segundo a polícia.

"Amigos e vizinhos estão muito abalados com o caso. Por enquanto, conseguimos ouvir poucas pessoas. Ele falou com a namorada pela última vez por telefone na manhã de domingo, ainda precisamos falar com ela", afirmou o delegado.

Violência

Em setembro, uma mulher de 56 anos foi encontrada morta degolada e com vários golpes de faca na rua Paraíso, em Santa Teresa. Moradores do bairro ficaram assustados com a ação do criminoso, que acabou sendo preso dias depois, segundo Veloso.

0 comentários:

Postar um comentário