Polícia abre inquérito e suspeita de estelionato em caso de bolão premiado da Mega-Sena

da Folha Online

A Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS) abriu inquérito nesta segunda-feira para investigar se houve estelionato por parte de uma casa lotérica no caso de um grupo que afirma ter comprado cotas de um bolão premiado da Mega-Sena. A Caixa Econômica Federal afirma não ter registro da aposta.

De acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, do 2º DP, a lotérica onde o jogo teria sido feito fica no centro da cidade e nenhum responsável foi ouvido ou se apresentou na delegacia para apresentar sua versão para o caso.

Os apostadores compraram cotas do bolão para o concurso 1.155, realizado no último sábado (20), mas, quando procuraram a lotérica, nesta segunda, encontraram o estabelecimento fechado. Eles, então, procuraram a Superintendência Regional da Caixa para reclamar o prêmio e foram informados que não havia registro do jogo.

Os apostadores não têm o documento original da aposta, mas uma cópia como comprovante. A suspeita da polícia é que os jogos não tenham sido efetuados pela lotérica. A Caixa Econômica Federal informou que uma investigação já foi instaurada.

Segundo o delegado, foram colocadas à venda 40 cotas e cerca de dez pessoas procuraram a polícia para registrar a ocorrência. Não há, no entanto, confirmação se todas foram comercializadas.

De acordo com a Caixa, ninguém acertou os números do concurso 1.155 e o prêmio ficou acumulado em R$ 53.368.610,37. Os números sorteados na ocasião foram: 20 - 28 - 40 - 41 - 51 - 58.
A estimativa é que o próximo sorteio pague R$ 61 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas.

0 comentários:

Postar um comentário